Copyright © Retratos a Lápis  2009 - 2011. Todos os direitos reservados.

O método para desenhar e pintar retratos é uma questão pessoal, depende da sensibilidade, capacidade de observação e criação de cada artista. Cada rosto é um desafio e ao mesmo tempo uma recompensa.

 

Diferente dos retratos  feitos a lápis, as fotos às vezes são bem comuns, e obsoletas, a maioria das fotografias só capturam um momento congelado no tempo, não captam a vitalidade, a essência, e os detalhes das pessoas.

 

Detalhes esses que podem ser a boca, os olhos, o sorriso, as roupas, dentre outros. Descobrir e destacar  essas características são o que fazem do retrato a lápis tão único e pessoal.

Assim como um fotógrafo pode capturar a vivacidade de uma cena, um bom retratista captura a vitalidade e a expressão dos sentimentos daquele momento. 

 

Arte é imaginação, criatividade, conhecimento, habilidade, e quando reunidas é possível produzir bons trabalhos.

 

Pensando nisto acrescentei uma seção para atender a quem tem interesse em adquirir retratos artísticos.

 

O PROCESSO

 

1. Entre em contato por e-mail ou formulário, detalhando o seu pedido para o retrato informando o tamanho, número de figuras no desenho, etc.

 

2. Envie uma fotografia digital de boa qualidade (imagem anexa por e-mail). Para mais informações sobre a qualidade da foto veja orientação na próxima página.

 

3. Enviarei uma cópia digital do seu retrato antes de finalizar e aguardarei seu retorno para possíveis alterações se necessário, até que esteja absolutamente satisfeito com o retrato.

Site Parceiro

Conheçam o           e vejam os anúncios de arte, coleções e retratos em Lisboa. Para além de uma maior variedade de categorias de classificados!

Site Parceiro